Notícias

Procon de Olinda readequa estrutura para dinamizar atendimento ao público

Órgão funciona no Expresso Cidadão, antigo Centro da Moda

Publicado por: Secom, em: 03/08/17 às 20:43

 

Agora com duas salas de audiência para acelerar as solicitações, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, localizado no Expresso Cidadão da Avenida Presidente Kennedy, 1001, no antigo Centro da Moda, em Peixinhos, Olinda, expande o espaço de atendimento, trazendo mais conforto para o público.

O serviço conta com uma equipe composta por oito estagiários, três conciliadores e cinco servidores do Estado. Em média, diariamente, são atendidas 50 pessoas e realizadas 12 audiências. “A agilidade na resolução já é possível de ser notada”, afirma a diretora do PROCON, Nildete Bandeira.

Além da reestruturação, a unidade deve receber novos computadores e impressoras. A direção iniciou entendimentos que o serviço seja municipalizado e, ainda, existe a expectativa da implantação do Departamento de Cálculo e Fiscalização.

Segundo Rosa Maria, 64, moradora do bairro do Varadouro, o local antes era bem apertado e o calor muito intenso. Além disso, existiam infiltrações nas paredes. Vim hoje para uma audiência e agora o atendimento está mais rápido e a estrutura bastante confortável. “Estou muito satisfeita”, revelou.

No local, são prestados os serviços de fundação organizacional responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços, como: encaminhamento, assessoramento para departamentos competentes (Vara Comum e Delegacia do Consumidor), Conciliação Cível (consumo e serviços) e atendimento ao consumidor.

Para mais informações o público pode entrar em contato através do número 3439.4780 ou dirigir-se ao órgão. O atendimento é realizado de segunda a sexta, de 8 às 12h e de 13h30 às 18h.

 

Pular para o conteúdo