Destaque

Publicado em 03/08/17 às 18:28 | Atualizado em 03/08/17 às 18:30

Procon de Olinda readequa estrutura para dinamizar atendimento ao público

Órgão funciona no Expresso Cidadão, antigo Centro da Moda

Por pedropaulo

Por Nathaly Nascimento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora com duas salas de audiência para acelerar as solicitações, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, localizado no Expresso Cidadão da Avenida Presidente Kennedy, 1001, no antigo Centro da Moda, em Peixinhos, Olinda, expande o espaço de atendimento, trazendo mais conforto para o público.

O serviço conta com uma equipe composta por oito estagiários, três conciliadores e cinco servidores do Estado. Em média, diariamente, são atendidas 50 pessoas e realizadas 12 audiências. “A agilidade na resolução já é possível de ser notada”, afirma a diretora do PROCON, Nildete Bandeira.

Além da reestruturação, a unidade deve receber novos computadores e impressoras. A direção iniciou entendimentos que o serviço seja municipalizado e, ainda, existe a expectativa da implantação do Departamento de Cálculo e Fiscalização.

Segundo Rosa Maria, 64, moradora do bairro do Varadouro, o local antes era bem apertado e o calor muito intenso. Além disso, existiam infiltrações nas paredes. Vim hoje para uma audiência e agora o atendimento está mais rápido e a estrutura bastante confortável. “Estou muito satisfeita”, revelou.

No local, são prestados os serviços de fundação organizacional responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços, como: encaminhamento, assessoramento para departamentos competentes (Vara Comum e Delegacia do Consumidor), Conciliação Cível (consumo e serviços) e atendimento ao consumidor.

Para mais informações o público pode entrar em contato através do número 3439.4780 ou dirigir-se ao órgão. O atendimento é realizado de segunda a sexta, de 8 às 12h e de 13h30 às 18h.