Geral

Publicado em 04/04/17 às 14:02 | Atualizado em 05/04/17 às 12:38

Professor Lupércio recebe homenagem dos artistas que trabalharam no Carnaval

O encontro ocorreu na noite desta segunda- feira (03.04)

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Por Marcos Oliveira

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu na noite desta segunda-feira (03.04) homenagens por parte de artistas que trabalharam no Carnaval deste ano na Marim dos Caetés. Com a presença do secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, e de diretores da pasta, o discurso dos músicos e representantes de coletivos culturais foi único: “Agradecimento pela festa democrática e plural”.

Professor Lupércio agradeceu pelo reconhecimento e disse que a cidade precisa ter a cultura valorizada durante todos os meses do ano, e não apenas no período do Carnaval, ação que ele já está colocando em prática. “Faremos uma comissão, assim como foi feito no Carnaval, nos próximos dez dias para começar a pensar o nosso São João. Vamos fazer uma linda festa para valorizar ainda mais nossa cultura e prestigiar os nossos artistas”, destacou o prefeito.

Cuca, representante do Coletivo Na Tora, do bairro de Peixinhos, afirmou que essa era a primeira vez que ele tinha sido recebido por um prefeito em Olinda. “Eu fiquei impressionado com o que fizeram em tão pouco tempo e por ter profissionais de qualidade”, disse.

O presidente da Articulação Musical Pernambucana, Pablo Romero, também destacou a grandiosidade do Carnaval. “É algo único o que está acontecendo aqui. É emocionante essa mobilização feita pelos próprios artistas. Estamos confiantes nesse novo momento da cultura em Olinda”, afirmou.

print

Tags desta notícia: , , , ,