Destaque

Publicado em 08/06/17 às 17:05 | Atualizado em 09/06/17 às 10:30

Representantes de rádios comunitárias de Olinda são recebidos pelo Professor Lupércio, na sede da Prefeitura

Na pauta, a importância da mídia alternativa e a proposta de estabelecer o diálogo direto entre as comunidades e a gestão municipal

Por alexandrecavalcanti

Em agenda marcada no Palácio dos Governadores, sede da administração municipal, representantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias em Pernambuco – ABRAÇO-PE, foram recebidos nesta quarta-feira (07.06) pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Na pauta do  encontro,  a importância da mídia alternativa, a possibilidade de discutir sobre políticas públicas para comunicação popular na cidade, além da prestação serviços que demandam tanto das necessidades dos ouvintes, bem como a divulgação dos serviços da gestão em campanhas nas áreas de saúde, educação e sistema de coleta de lixo.

Na ocasião, oito dirigentes de rádios comunitárias estavam presentes: Rádio Amparo FM, localizada no bairro de Peixinhos; Juventude Popular, de Caixa D’Água; Revelação FM, de Aguazinha; Tropical FM, situada em Campo Grande, mas com alcance nos bairros de Beberibe e Peixinhos; Diálogos FM, em Ouro Preto; RCE FM – Portal Esportivo, também no bairro de Ouro Preto; Doce Rio, de Rio Doce e Litoral FM, na Cidade Tabajara. Todas cumprem a legislação de funcionamento por meio de concessão, com estúdio em endereço estabelecido e operando com transmissores de baixa potência (25 Watts). Além disso, a programação é essencialmente voltada para prestação de serviço.

“Hoje as rádios comunitárias estão alcançando cada vez mais um grande público, já que os ouvintes podem acompanhar cada uma delas não só por meio da sintonia em frequência FM, mas também pela internet”, revelou o diretor da Rádio Comunitária Amparo FM e coordenador nacional de Comunicação da Abraço, Wagner Souto.

O prefeito de Olinda ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas rádios comunitárias, logo que as emissoras estão em contato direto com a população. “Vamos, por meio da Secretaria de Comunicação, estreitar essa relação para que projetos e parcerias sejam firmados em benefício da gestão e dos olindenses”, ressaltou Lupércio.