Geral

Publicado em 17/02/17 às 12:43 | Atualizado em 21/02/17 às 15:42

Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos define esquema para o Carnaval

Por Juliana Nascimento

O Carnaval de Olinda 2017 vai contar com serviços sociais preparados pelas Secretarias Executivas da Mulher e Direitos Humanos e da Assistência Social para os foliões que vão brincar na cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

O camarote da acessibilidade é uma das atividades que irão funcionar todos os dias do Carnaval. Também ficará à disposição um espaço para os filhos dos ambulantes e catadores que não estarão com disponibilidade para cuidar de suas crianças e adolescentes, os quais poderão se encontrar em situação de trabalho infantil, de exploração sexual ou abandono. O ambiente intitulado “Espaço de Proteção à Criança e Adolescente” vai funcionar das 10 às 22h, no Sítio de Seu Reis, no Parque do Carmo.

O espaço vai contar com refeição e atividades recreativas como exibição de filmes e apresentações de teatros no sábado (25), domingo (26), segunda-feira (27) e terça-feira (28). A expectativa das coordenadorias é de receber cerca de 100 jovens por dia.

Além disso, equipes irão abordar os foliões sensibilizando sobre o combate à violência contra a mulher e a luta contra a homofobia. O objetivo é reforçar as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos no período carnavalesco.

Tags desta notícia: , , , , , ,