Geral

Publicado em 16/02/17 às 13:56 | Atualizado em 16/02/17 às 13:56

Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda promove 1º aulão de Carnaval da Academia do Bairro

O evento será realizado neste sábado (18.02) na praia do Bairro Novo

Por Juliana Nascimento

Quem disse que o frevo só está presente nas ruas e ladeiras de Olinda? Neste sábado (18.02) vai ser realizado o 1º aulão de Carnaval da Academia do Bairro, na praia de Bairro Novo, em frente ao antigo quartel da Polícia do Exército ao som do ritmo genuinamente pernambucano. O evento, que é promovido pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade, vai ser realizado das 6h às 9h.

O aulão gratuito vai contar com uma orquestra de frevo para animar os participantes. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas compareçam a atividade para se exercitar e dançar.

“O nosso objetivo com a Academia do Bairro e essa atividade com o frevo é estimular a saúde das pessoas, o bem-estar mental, físico e social dos praticantes”, destacou a coordenadora do projeto, Natália dos Santos.

O projeto Academia do Bairro de Olinda foi criado há quatro anos pelo prefeito Professor Lupércio, que na época era vereador do município. Atualmente, a cidade conta dez unidades que são a de Rio Doce, Ilha de Santana, Bonsucesso, Joaquim Nabuco, Peixinhos, Ouro Preto, Caixa D’ Água, Memorial Arcoverde, Santa Tereza e Bairro Novo.

 

SERVIÇO:
O QUE: 1º aulão de Carnaval da Academia do Bairro.
QUANDO: 18 de fevereiro, das 6 às 9h.
ONDE: Praia de Bairro Novo, em frente ao antigo quartel da Polícia do Exército.

print

Tags desta notícia: , , , ,