Destaque

Publicado em 26/04/17 às 18:09 | Atualizado em 26/04/17 às 18:09

Secretaria de Segurança Urbana de Olinda participa de eventos em Brasília

Em encontro com secretário Nacional de Segurança Pública, representante de Olinda debate crack e videomonitoramento

Por pedropaulo

Diversos projetos na área de segurança pública para as cidades foram discutidos no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília (DF), na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta semana. Entre os assuntos, foram abordadas questões relacionadas com o Programa Crack é Possível Vencer e financiamento na área de videomonitoramento de vias públicas e logradouros. Participaram da audiência o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, e o secretário Nacional de Segurança Pública em exercício, Almirante Alexandre Araújo Mota.

Ainda em Brasília, na segunda-feira (24), Pereira Neto participou de uma reunião no Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, onde foi debatido o Plano Nacional de Segurança Pública, lançado pelo Governo Federal em 06 de janeiro de 2017. O encontro foi realizado no Estádio Mané Garrincha.

“Os recursos são imprescindíveis para que o município possa ter uma atuação mais forte na prevenção e nas ações ostensivas e que demonstrem a efetiva atuação das Guardas Municipais como elemento inibidor de práticas delituosas”, destacou Pereira Neto.

Já para Alexandre Mota, o uso de vídeos é um grande ganho para a população. “A utilização da Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento (BCMV), não só em cenas de crack, mas em eventos de ruas e avenidas onde há presença da Guarda Municipal, melhora a sensação de segurança”, enaltece Alexandre Mota, destacando o emprego realizado pela Secretaria de Segurança Urbana de Olinda.

print