Publicado em 01/08/17 às 14:27 | Atualizado em 01/08/17 às 15:54

Segurança Urbana de Olinda busca parceria com o Estado

Engajamento da sociedade é fundamental para êxito das ações preventivas contra o crime

Por alexandrecavalcanti

Por:  Juliana Nascimento

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto e o secretário executivo da Guarda Municipal, Odin Neves, participaram nesta segunda-feira (31.07), da 10ª Reunião da Câmara Setorial de Prevenção Social, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Recife. No encontro foi debatido como o Estado poderá apoiar os municípios a implementar as ações articuladas com as secretarias municipais e outras entidades para ações de prevenção. No evento foi discutida também a importância do engajamento da população na definição de propostas de ações preventivas, a partir da identificação das vulnerabilidades locais.

A reunião foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, e pela secretária executiva de Articulação Social, Anelena Almeida. Também estavam presentes o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e representantes das diversas secretarias estaduais, e das secretarias de Segurança dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Surubim, além de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, através do advogado João Olímpio, presidente da Comissão de Segurança da entidade.
Durante o evento o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto, comentou sobre as ações preventivas que vêm sendo realizadas em Olinda e destacou o planejamento em andamento para a realização do programa Olinda Mais Presente.