Notícias

Bonecos Gigantes passeiam pelas ladeiras de Olinda

Folia para crianças e adultos arrasta multidão

Publicado por: Secom, em: 28/02/17 às 15:41

O desfile de 90 bonecos, 50 grandes e 40 mirins, levaram alegria para os pequenos e grandes foliões nas ladeiras históricas de Olinda na manhã desta terça-feira (28.02). O Encontro dos Bonecos Gigantes já é tradicional na folia de Momo e nesta 30ª edição foi voltada especialmente para as crianças. O Palhaço Chocolate, homenageado, ganhou duas versões de bonecos: um adulto e outro infantil.

“A nossa responsabilidade é muito grande, os jovens precisam aprender sobre arte, principalmente vivenciando ela, por isso estamos aqui, levando esse bloco para a rua, perpetuando a cultura da cidade”, disse Silvio Botelho, que é o criador do bloco e divide a confecção e manutenção dos personagens principais da festa com sua equipe. E todo esse trabalho tem surtido efeito. Kauã Fábio tem 12 anos já é um veterano do encontro, desde os sete carrega uma figura ilustre do evento. “Eu estou muito feliz de participar, espero o ano todo por esse momento”, conta o jovem. O olindense Klemer da Silva participa desde a primeira edição e esse ano foi escolhido para levar o boneco do Palhaço Chocolate. “É muita emoção, sinto o pessoal, sinto o calor, sinto a música é inexplicável”, disse o profissional.

O Encontro começou no Largo do Guadalupe onde o homenageado alegrou a garotada no Polo Lula Gonzaga, depois seguiu pelo Amparo, Rua do São Bento, teve sua apoteose na frente da Prefeitura e dispersou no Largo do Varadouro. Arrastou milhares de pessoas com sua orquestra e passistas, e, além disso, não teve nenhuma ocorrência negativa. O recifense Humberto Moreira e o seu filho Mathias de cinco anos, participaram do início ao fim e constataram a tranquilidade da folia. “Está seguro, tranquilo e muito animado, meu pequeno está curtindo e eu também”, relatou.

Pular para o conteúdo