Carnaval de Olinda

Publicado em 26/02/17 às 14:57 | Atualizado em 26/02/17 às 15:20

Serviço de Emergência bate recorde de atendimento no Carnaval

Parceira da Secretaria de Saúde de Olinda com o Hospital do Tricentenário oferece serviço gratuito aos foliões

Por mariliabanholzer

Todos os serviços emergenciais de saúde são oferecidos na Policlínica Barros Barreto. Foto: Prefeitura de Olinda

O primeiro dia do serviço de emergência montado na Policlínica Barros Barreto, no Carmo, em Olinda, foi o mais agitado dos últimos carnavais na cidade. Montado pela Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Hospital do Tricentenário, o espaço recebeu 124 pessoas somente nas primeiras 24 horas de folia de Momo na Marim dos Caetés. Desse total, nove pessoas precisaram receber suturas e outras cinco foram transferidas para outras unidades de saúde do Grande Recife.

De acordo com as gerentes do serviço Lúcia Santos e Joana Jatobá, esse foi o Sábado de Zé Pereira mais agitado dos últimos anos, uma vez que a média de atendimentos dos últimos carnavais girava em torno dos 70 procedimentos por sábado. As ocorrências mais comuns são intoxicação alcoólica. “Tem gente que chega aqui apenas com uma embriaguez leve e outros já dão entrada com coma alcoólico. O médico de plantão avalia e decide a forma de tratamento para cada caso”, explicou Joana Jatobá.

Mais de 100 pessoas foram atendidas do Sábado de Zé Pereira. Foto: Prefeitura de Olinda

O serviço funcionará atendendo os foliões de Olinda 24h por dia até às 7h da Quarta-feira de Cinzas (01.03). A equipe médica é formada por 3 médicos, um enfermeiro e sete técnicos de enfermagem, por turno de 12h. O espaço ainda conta com duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel, e uma Sala Vermelha que conta com equipamentos mais complexos, como respirador, entre outros.

Tags desta notícia: , , , , ,