Carnaval de Olinda

Publicado em 29/01/16 às 12:23 | Atualizado em 29/01/16 às 15:05

Virgens do Bairro Novo animam o último final de semana das prévias do #CarnavalDeOlinda

A Prefeitura de Olinda intensificará suas ações, para que o folião possa brincar em paz e com segurança no desfile da agremiação e demais prévias

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

estudo-shared-link-Prévias-Carnaval-2016---Virgens-do-Bairro-Novo-29-01-16Neste domingo (31), acontece a saída de um dos blocos mais tradicionais e irreverentes do Carnaval de Olinda, as Virgens do Bairro Novo. A concentração ocorre a partir das 10h, na Praça 12 de Março, e o desfile percorre a Avenida Getúlio Vargas. Quem comparecer, curtirá o som de Asas da América, Som da Terra, Banda Pinguim, Marreta É Massa, Naldo Benny, Neto & Diego, Raiany Steffany, Paulo Pecado, Ed Carlos e Jefferson Rouche, em 10 trios que garantirão o ânimo das “meninas” presentes na festa.

E para garantir a paz e a segurança de quem vem brincar não só esta, mas também as demais prévias do final de semana na cidade, a Prefeitura montou um esquema especial de trabalho. Três secretarias estarão atuando diretamente no Sítio Histórico e nos arredores da Avenida Getúlio Vargas, principal corredor do desfile. Os moradores devem ficar atentos ao que muda nestes locais.

Devido a concentração do bloco ser na Praça 12 de Março, as linhas de ônibus  que circulam pelo local trafegarão pelo seguinte desvio:

Sentido Recife-Olinda
Av. Pan Nordestina – Av. Chico Science – Av. Carlos de Lima Cavalcanti.

Sentido Olinda-Recife:
Av. Carlos de Lima Cavalcanti – Av. Chico Science – Av. Pan Nordestina

CONTROLE URBANO

As ações já começam nesta sexta-feira (29) quando, às 14h, equipes da Secretaria de Controle Urbano, juntamente ao Corpo de Bombeiros, realizam uma ronda geral em todo o percurso da agremiação. No sábado (30), uma nova vistoria acontece nos camarotes e trios elétricos que fazem parte da festa e, no domingo (31), antes da saída do bloco, novas equipes do Controle Urbano com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estarão orientando o comércio ambulante para dar mais fluidez ao desfile das Virgens do Bairro Novo.

TRÂNSITO

Das 06h às 23h, nove bloqueios móveis e outros 30 fixos estarão espalhados pelas principais ruas de acesso ao Sítio Histórico e à Avenida Getúlio Vargas. Recomenda-se que, durante este período, moradores andem com um comprovante de residência no carro para facilitar o acesso às residências. Agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos orientando a população e os foliões. Uma vez iniciado o esquema de bloqueio, a entrada na cidade deve ser feita pela Avenida Pan Nordestina (PE-15), Avenida Chico Science e Avenida Carlos de Lima Cavalcanti.

BLOQUEIOS MÓVEIS – Avenida Pres. Getúlio Vargas x Rua Eduardo de Morais; Rua do Sol; Estrada do Bonsucesso; Avenida Liberdade; Avenida Sigismundo Gonçalves (Praça do Carmo); Memorial Arcoverde; Rua São Francisco; Rua Bispo Coutinho; Avenida Olinda (Varadouro).

BLOQUEIOS FIXOS – Rua Manoel de Barros Lima x Avenida Ministro Marcos Freire; Rua Ambrósio de Barros Leite x Rua Candido Pessoa; Rua Elesbão de Castro x Avenida Ministro Marcos Freire; Rua Elesbão de Castro x Rua Candido Pessoa; Rua Luiz de Carvalho x Rua Candido Pessoa; Rua Luiz de Carvalho x Avenida Ministro Marcos Freire; Rua Pedro de Assis Rocha x Rua Candido Pessoa; Rua Eugênio Luciano de Melo x Rua Candido Pessoa; Rua Eugênio Luciano de Melo x Avenida Ministro Marcos Freire; Rua Cel. João Joaquim Antunes x Rua Candido Pessoa; Rua São Miguel; Rua Farias Neves Sobrinho; Rua Frei Afonso Maria; Rua Alto da Bela Vista; Avenida Joaquim Nabuco; 1ª Travessa Joaquim Nabuco; Rua Manoel de Souza Lopes; Rua da Boa Hora; Rua Maria Teresa Beltrão; Rua Cel. João Beltrão; Rua Severino José Ramalho; Rua São João; Rua João Maria da Silva; Rua Dom Bonifácio Jansen; Rua Ilma Cunha; Rua Epitácio Sobrinho; Avenida Beira Rio; Viela Santo Antônio; Travessa Bartolomeu de Medeiros.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Mais de 500 profissionais, divididos em três turnos, estarão trabalhando na limpeza e manutenção do Sítio Histórico e Avenida Getúlio Vargas durante as prévias e o desfile das Virgens do Bairro Novo, neste domingo.Além disso, 150 cabines sanitárias estarão à disposição do folião com o auxílio de dois caminhões para a limpeza dos equipamentos. Outros quatro carros pipa e oito caminhões compactadores ajudarão no recolhimento e remoção do lixo e lavagem das ruas.

Tags desta notícia: , , , , , , , ,