Publicado em 24/08/17 às 18:08 | Atualizado em 24/08/17 às 18:16

Cão será utilizado para auxiliar no tratamento dos estudantes com deficiência intelectual

Por alexandrecavalcanti

Seguindo com a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Educação de Olinda, apresentou nesta quinta-feira (24.08), no auditório do Palácio da Prefeitura o cachorro que faz parte do Projeto “Bolinha de Pelo”. Max, como é chamado, será levado às escolas da rede municipal de ensino para auxiliar os estudantes portadores de alguma deficiência intelectual. O objetivo e estimular a criança e adolescente a brincar, interagir e desenvolver atividades comportamentais.

As ações seguem até a sexta-feira (25.08), com serviços de saúde e cidadania voltados para esse segmento da sociedade. A partir das 14h, na Praça do Carmo, serão realizados trabalhos de emissão de Carteira de Livre Acesso, liberação do Cartão SUS, exame de mamografia e aferição da pressão arterial, além de atividades para o bem-estar fazem parte da lista de atividades.