Publicado em 03/06/16 às 10:47 | Atualizado em 03/06/16 às 10:47

Desabrigados pela chuva em Olinda recebem cestas básicas e kits de limpeza

Ação aconteceu entre as famílias que estão sendo alojadas em abrigos temporários, assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município

Por Daniel Vilarouca

A ação visou prestar apoio aos moradores que tiveram de deixar suas casas, após as fortes chuvas que caíram na madrugada da última segunda-feira (30). Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

Cento e vinte e duas cestas básicas foram entregues, nesta quinta-feira (02), às famílias que estão em abrigos temporários mantidos pela Prefeitura de Olinda. A ação visa prestar apoio aos moradores que tiveram de deixar suas casas, após as fortes chuvas que caíram na madrugada da última segunda-feira (30). Os populares receberam ainda kits de limpeza para ajudar na lavagem e higienização das suas residências.

Foram 37 cestas básicas destinadas aos desabrigados que estão no prédio da antiga Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), em Jardim Fragoso; outras 51 para o Centro Comunitário de Cidade Tabajara, e mais 34 na Primeira Igreja Batista, em Rio Doce. O abrigo oficial para a população, que funciona na Escola Maria da Glória Advíncula, no bairro do Guadalupe, não recebeu ninguém, pois as pessoas preferiram ficar próximas as suas casas. Por isso, a alimentação destinada ao abrigo oficial (três refeições diárias) foi encaminhada à Funeso. Também foi entregue um total de 110 colchões nos três abrigos temporários.

Os kits de limpeza contêm produtos como água sanitária, desinfetante, sabão em pó, vassoura, rodo e outros produtos para ajudar na lavagem e higienização das casas atingidas por alagamentos. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH) continuam de plantão 24 horas para atender as famílias que precisarem de atendimento social.

Os interessados em ajudar, podem entregar os donativos diretamente na sede da SDSCDH, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 536. O fone é (81) 3429.6777. Entre os itens mais urgentes estão fraldas descartáveis, produtos de higiene e limpeza, água mineral, alimentos não perecíveis, colchão, cobertores e roupas, em bom estado.

Tags desta notícia: ,