Cidadania

Publicado em 04/09/17 às 11:34 | Atualizado em 04/09/17 às 14:39

Em Olinda, 150 casais iniciam preparativos para casamento coletivo

Neste sábado eles participaram de um café da manhã especial no auditório da Secretaria de Educação da cidade, que contou com palestras e aconselhamentos

Por marcosoliveira

Dizer o “sim” em uma grande festa cercada por muito carinho com familiares e amigos é o sonho de muita gente, mas várias pessoas não têm condições financeiras de realizar. No entanto, no fim de outubro não será apenas uma história de amor que irá se comprometer com o “na saúde e na doença”, mas as de 150 casais da cidade de Olinda. Neste sábado (02.09), eles participaram de um café da manhã especial no auditório da Secretaria de Educação da cidade, que contou com palestras e aconselhamentos para ajustar toda preparação do casamento coletivo que certamente irá mudar a vida de todos eles.  Outros momentos serão promovidos até o grande dia.

O clima do encontro, que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, foi de emoção e ansiedade. Os casais acompanharam palestras com temas importantes para quem vive essa expectativa: como os detalhes jurídicos que envolvem o matrimônio, e trâmites para a obtenção de programas sociais. Além de estarem todos reunidos pela primeira vez, vivendo em conjunto todas as emoções.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Wolney Queiroz, foi um dos que falaram aos presentes. “Vocês estão perto de dar talvez o passo mais importante das suas vidas. Muitos aqui na prática já estão casados, mas ter uma festa, ter tudo registrado, documentado, representa mais dignidade para cada um. Fico muito feliz em acompanhar, participar disso”, afirmou o secretário.

O mestre de Cerimônia da Prefeitura de Olinda, Guiguinho Silva, esteve comandando o café da manhã. Logo no início, ele deu dois minutos para que cada um dos noivos se declarasse. Um dos pontos altos. “Na correria do dia muitas vezes a gente esquece de falar o quanto ama quem está ao nosso lado. Que essa declaração que vocês estão fazendo aqui possa se renovar a cada instante”, frisou.