Publicado em 18/11/15 às 12:15 | Atualizado em 01/12/15 às 16:30

Em parceria com o IFPE Olinda, Pronatec Jovem Aprendiz leva mais qualificação à juventude

Até o dia 26 de novembro, estão abertas inscrições para os cursos de Artesão de Pintura em Tecido, Editor de Vídeo e Assistente de Produção Cultural

Por Tiago Peixoto

Parceria com o IFPE Olinda para cursos do Pronatec Jovem AprendizPara dar mais oportunidades aos jovens olindenses, principalmente aos que mais precisam, a Prefeitura de Olinda firmou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para oferecer cursos profissionalizantes do Pronatec Jovem Aprendiz. As inscrições começam no dia 18 e vão até o dia 26 de novembro e devem ser feitos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), do município.

São oferecidas vagas para os seguintes cursos: Artesão de Pintura em Tecido, Editor de Vídeo e Assistente de Produção Cultural. As vagas são oferecidas aos jovens, na faixa etária dos 15 aos 24 anos, que participam do Programa Bolsa Família de Olinda. As aulas têm início previsto para o dia 15 de dezembro e serão realizadas no campus provisório do IFPE da cidade, que funciona desde 2014 e é localizado na Rua Sérgio Godoy de Vasconcelos, em Jardim Atlântico.

“Estamos dando preferência aos jovens que estão em liberdade assistida, aos que fazem parte do nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e os que participam da Casa da Juventude, pois estão em maior vulnerabilidade”, disse a secretária executiva de Assistência Social de Olinda, Vera Ferreira. Para ela, a parceria é importantíssima para ajudar na inserção do jovem no mercado de trabalho. “Estamos fazendo um grande esforço para conseguir dar mais qualificação e poder dar mais oportunidade a quem está começando agora sua vida profissional”, declarou.

Pronatec Jovem Aprendiz – Convênio da Prefeitura de Olinda com o IFPE

Local das aulas:
IFPE Olinda – Rua Sérgio Godoy de Vasconcelos, S/N, Jardim Atlântico
Início das aulas previsto para o dia 15 de dezembro

Artesão de Pintura em Tecido
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental incompleto.
Curso de 160 horas. Aulas nas terças e quintas, das 8h às 12h.

Editor de Vídeo
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo
Curso de 160 horas. Aulas nas segundas e terças, das 13h às 17h.

Assistente de Produção Cultural
Escolaridade mínima: Ensino Médio incompleto