Publicado em 15/01/16 às 17:24 | Atualizado em 15/01/16 às 17:35

Em parceria com o SENAC, Prefeitura de Olinda realiza formatura do curso profissionalizante de bartender

As aulas foram ministradas na “Carreta Hospitalidade, Turismo e Lazer”, um caminhão todo adaptado que funciona como uma cozinha móvel e também sala de aula, instalada na Vila Olímpica de Rio Doce

Por Tiago Peixoto

Formatura do Curso de Bartender. Fotos: Luiz Fabiano/Pref.OlindaNa tarde de quinta-feira (14), aconteceu a formatura da primeira turma do curso de bartender, dentro da parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As aulas tiveram início em outubro do ano passado, e contaram com o apoio da fabricante de bebidas Diageo. As atividades ocorreram na carreta do SENAC, localizada na Vila Olímpica de Rio Doce.

“Hoje é um momento muito importante para o nosso município. Fico feliz com a conclusão desse curso, e esperamos que nos próximos possamos ajudar os moradores da cidade com mais qualificação profissional aos olindenses”, falou no evento, Vera Ferreira, secretária executiva da Assistência Social de Olinda.

14 estudantes foram formados nas atividades, como Adriel Victor de 26 anos, morador de Rio Doce. “O curso foi uma grande oportunidade, por ser um curso totalmente gratuito, perto da minha casa. Agora eu tenho uma nova gama de oportunidades. Posso trabalhar não só em bares, como hotéis, cruzeiros. Essa oportunidade, que a Prefeitura de Olinda e o SENAC me ofereceram, vai me ajudar bastante a melhorar na minha carreira profissional” declarou.

Quem também comemorou o final das aulas foi Nicole Costa. “Eu já sou estudante de gastronomia, e passei a fazer o curso para também acrescentar ao meu currículo a parte de bebida, de serviço, de bar. Foi muito boa para mim essa oportunidade, para eu poder alcançar os meus objetivos na área”, disse a moradora de Casa Caiada de 25 anos.

PROINPROO – Atualmente, a parceria Prefeitura de Olinda e SENAC tem inscrições abertas em nove cursos realizados através do Programa de Inclusão Produtiva de Olinda – PROINPROO. Os cursos oferecidos são os de Assistente de Recursos Humanos, Cabeleireiro Assistente, Recepcionista de Eventos, Preparação de Bolos e Tortas, Cuidador de Idoso, Manicure e Pedicure, Promotor de Vendas, Espanhol Básico e Assistente Administrativo.

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. Para se inscrever, é necessário levar seu RG, CPF e declaração de escolaridade (ficha 18 ou 19). Confira a lista de pré-requisitos dos cursos em matéria aqui no portal.

Tags desta notícia: , , , , , , , ,