Cidadania

Publicado em 14/11/17 às 11:44 | Atualizado em 14/11/17 às 11:44

Equipes previnem casos de exploração infantil nas prévias carnavalescas de Olinda

Monitoramento ocorre no Sítio Histórico

Por Juliana Nascimento

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, está intensificando as ações durante as prévias carnavalescas no Sítio Histórico da cidade, nas sextas, sábados e domingos. O objetivo do trabalho é identificar situações de vulnerabilidade que envolvam crianças e adolescentes, e, com isso, evitar casos de exploração do trabalho infantil, exploração sexual e negligência.

A equipe fica atenta a qualquer ação suspeita envolvendo os jovens e caso identifique alguma irregularidade faz uma abordagem educativa ou de advertência. As crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade podem ser encaminhados às Casas de Acolhimento ou de Passagem do município para serem assistidos pela Justiça e prefeitura.

“Essa ação conjunta é importante para trabalhar no acompanhamento e prevenção e evitar qualquer risco para crianças e adolescentes e negligência no período das prévias carnavalescas,” ressaltou a coordenadora-geral do Conselho Tutelar, Cláudia Moura.

Tags desta notícia: , , , , , , ,