Olinda participa de mobilização nacional contra a exploração do trabalho infantil

Ação que será realizada busca alertar a população sobre a exploração do trabalho infantil

Publicado por: Secom, em: 11/06/14 às 18:49

estudo-mural-combate-trabalho-infantil---11-06-2014-(portal)Na manhã desta quinta-feira (12), que é Dia de Combate ao Trabalho Infantil, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Diretos Humanos (SDSCDH), realiza uma ação de panfletagem dentro da agenda do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Largo do Varadouro.

A campanha resgata o cartão vermelho como tema, mantendo o cata-vento como símbolo e tem por objetivo mobilizar a opinião pública sobre os prejuízos causados pela exploração do trabalho infantil, particularmente no período da Copa do Mundo.

Ela aproveita o clima de Copa do Mundo para conscientizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento do problema da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

A mobilização é uma articulação do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, da Organização Internacional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e da Prefeitura Municipal de Olinda.