Publicado em 16/02/16 às 18:04 | Atualizado em 16/02/16 às 18:04

Olinda realiza sua III Conferência Municipal LGBT

Com o tema “Por uma Olinda livre da violência contra a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais”, o evento é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira a partir das 8h, no Centro de Cultura Luiz Freire

Por Tiago Peixoto

III Conferência Municipal de Políticas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais.Com o objetivo de garantir os direitos já conquistados e promover ainda mais as políticas públicas inclusivas na cidade, nesta quinta-feira (18) acontece a III Conferência Municipal de Políticas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT). Com o tema “Por uma Olinda livre da violência contra a população LGBT”, o evento é aberto ao público e se inicia a partir das 8h da manhã, e vai até as 18h, no Centro de Cultura Luiz Freire, localizado na Rua 27 de Janeiro, 181, no bairro do Carmo.

“Na conferência, o que pretendemos é avaliar as políticas públicas já existentes e através do contato com a população propor melhorias”, afirma o coordenador LGBT da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Alexsandro Ramos. Ele também explica que a partir das discussões da conferência, serão eleitos delegados que participação das atividades estaduais e nacionais sobre a temática, que acontecerão nos meses de março e abril, respectivamente. “Iremos eleger 14 delegados para Conferência Estadual, sendo 10 representantes da sociedade civil”, declarou.

O evento terá quatro eixos de discussão que são: Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional de Proteção da Cidadania e Enfrentamento da Violência Contra a População LGBT; Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos; Segurança Pública e Sistema de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT; e Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento da Violência Contra a População LGBT.

No Carnaval de 2016, a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, consolidou na Rua 13 de Maio o Corredor da Diversidade, com campanha específica de combate à homofobia, feita com movimentos LGBT do estado e município. Em parceria com a Polícia Militar, também foram dadas informações e sensibilização dos policiais no que se refere a abordagem ao público LGBT.

Quinta-feira – 18/02
Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo)

Tags desta notícia: , , ,