Cidadania

Publicado em 29/06/17 às 14:44 | Atualizado em 29/06/17 às 14:44

Olinda sensibiliza usuários do transporte coletivo sobre combate ao trabalho infantil

Equipes do PETI e do Cras conversaram com a população no TI Xambá

Por alicemafra

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma equipe técnica formada por profissionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Olinda e do Centro de Referência de Assistência Social de Águas Compridas (Cras II) esteve na manhã desta quarta-feira (28.06), na Integração de Xambá, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. O grupo distribuiu panfletos e colocou cartazes educativos no terminal.

O grupo abordou os usuários do TI sobre prevenção ao trabalho praticado por crianças e adolescentes. Além disso, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade fizeram uma abordagem social, em conversas com os passageiros e funcionários do terminal orientando onde e como denunciar, e o as modalidades de trabalho infantil consideradas ilegais.

Ao longo do mês de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do PETI vem articulando um conjunto de atividades que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce (exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos) promovendo momentos complementares junto à rede de proteção socioassistencial.