Publicado em 18/10/17 às 17:28 | Atualizado em 18/10/17 às 22:45

Prefeito Professor Lupércio assume a presidência da Junta do Serviço Militar de Olinda

Medida atende a legislação e inclui melhorias físicas, aquisição de equipamentos e a ampliação no quadro de pessoal

Por Marcilio Albuquerque

Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

O prefeito Professor Lupércio tomou posse, nesta quarta-feira (18), como presidente da Junta do Serviço Militar de Olinda. A investidura atende a lei federal 043/1975 e representa a estruturação do segmento na cidade, incluindo melhorias físicas, aquisição de equipamentos e a ampliação no quadro de pessoal. Ao lado de autoridades do Exército Brasileiro e de parte do secretariado, o gestor reforçou a importância da corporação na defesa da paz e da ordem, fatores que resguardam toda a população.

Durante a posse, que aconteceu no Palácio dos Governadores, o prefeito proferiu o juramento onde ressalta a colaboração para o bem da cidadania. De acordo com o Ministério da Defesa, é de responsabilidade dos municípios oferecer espaço, ceder funcionários e ainda zelar pela manutenção do local reservado à Junta Militar. “Para mim representa uma grande honra receber este título. Já tive passagem pela carreira militar e reconheço os seus ensinamentos. É algo que levamos por toda a vida. Assumimos agora esse compromisso, estando sempre atentos ao que for necessário” destacou o Professor Lupércio.

O sargento Paulo Gadelha esteve à frente da cerimônia, com a assinatura do termo de posse, firmando, em definitivo, o novo posto assumido pelo gestor. A Junta do Serviço Militar de Olinda fica localizada na Rua do Sol, no bairro do Carmo, oferecendo atendimento diariamente. Além do alistamento obrigatório, realizado no ano em que o rapaz completa 18 anos (entre os meses de janeiro a junho), a unidade também oferece outros serviços, como a emissão da segunda via do certificado de dispensa de incorporação, termos de isenção, atestados, entre outros.