Publicado em 08/02/17 às 13:13 | Atualizado em 08/02/17 às 13:16

Professor Lupércio participa de reunião para implementar políticas públicas para o pessoal da 3ª idade

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (08.02) com representantes do Conselho Municipal do Idoso de Olinda

Por Juliana Nascimento

Foto: Pref. de Olinda/ Weverton Mello

O prefeito Professor Lupércio se reuniu nesta quarta-feira (08.02) com representantes do Conselho Municipal do Idoso de Olinda e com o vereador Edmilson Fernandes. Entre os temas debatidos destaque para as implementações de políticas públicas e a regulamentação da Lei do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
O Projeto já foi criado e a expectativa é que até dezembro deste ano, o Fundo seja regulamentado e implementado. O objetivo da proposta é levantar recursos de investidores para conseguir executar ações nas áreas de lazer, esportes, educação e abrigos para os idosos olindenses.
“Não é só criar o fundo, mas colocá-lo em prática e funcionando”, destacou a presidente do Conselho, Maria José Carvalho. O prefeito Professor Lupércio explicou a importância de arrecadar investimentos para pessoas idosas conseguirem ter envelhecimento embasado em políticas públicas “é importante para garantir o futuro”, enfatizou.
De acordo com dados do Conselho Municipal do Idoso de Olinda, só em 2016, o Estado de Pernambuco recebeu cerca de R$ 2 milhões do Banco do Nordeste.
Na reunião, também foram apresentados dados do levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números mostram que a expectativa da projeção para 2060 é que 33,7% da população seja de idosos. Atualmente, há 17 entidades cadastradas no Conselho para executar projetos através de editais para melhorar esse crescimento de índices na idade do brasileiro.

Tags desta notícia: , , , ,