Cidadania

Publicado em 08/02/17 às 13:13 | Atualizado em 08/02/17 às 13:16

Professor Lupércio participa de reunião para implementar políticas públicas para o pessoal da 3ª idade

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (08.02) com representantes do Conselho Municipal do Idoso de Olinda

Por Juliana Nascimento

Foto: Pref. de Olinda/ Weverton Mello

O prefeito Professor Lupércio se reuniu nesta quarta-feira (08.02) com representantes do Conselho Municipal do Idoso de Olinda e com o vereador Edmilson Fernandes. Entre os temas debatidos destaque para as implementações de políticas públicas e a regulamentação da Lei do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
O Projeto já foi criado e a expectativa é que até dezembro deste ano, o Fundo seja regulamentado e implementado. O objetivo da proposta é levantar recursos de investidores para conseguir executar ações nas áreas de lazer, esportes, educação e abrigos para os idosos olindenses.
“Não é só criar o fundo, mas colocá-lo em prática e funcionando”, destacou a presidente do Conselho, Maria José Carvalho. O prefeito Professor Lupércio explicou a importância de arrecadar investimentos para pessoas idosas conseguirem ter envelhecimento embasado em políticas públicas “é importante para garantir o futuro”, enfatizou.
De acordo com dados do Conselho Municipal do Idoso de Olinda, só em 2016, o Estado de Pernambuco recebeu cerca de R$ 2 milhões do Banco do Nordeste.
Na reunião, também foram apresentados dados do levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números mostram que a expectativa da projeção para 2060 é que 33,7% da população seja de idosos. Atualmente, há 17 entidades cadastradas no Conselho para executar projetos através de editais para melhorar esse crescimento de índices na idade do brasileiro.

print

Tags desta notícia: , , , ,