Carnaval de Olinda

Publicado em 20/01/16 às 16:14 | Atualizado em 20/01/16 às 16:14

Olinda cadastra ambulantes para o Carnaval

Veteranos e novatos se inscrevem em diferentes datas. Atendimento acontece nos turnos da manhã e tarde, e taxa de cadastro varia de acordo com o tamanho do espaço a ser utilizado

Por Daniel Vilarouca

estudo-portal-Peça-cadastramento-de-ambulantes-carnaval-2016-20-01-16Começou, na manhã de ontem (19), o cadastro para o comércio ambulante no carnaval de Olinda. A chamada, promovida pela Secretaria de Controle Urbano do município, acontece em dois momentos: o primeiro até o dia 25 para aqueles que já trabalharam na Folia de Momo do ano passado, e de 26 a 29 de janeiro para os interessados em comercializar bebidas e alimentos pela primeira vez. A taxa para a inscrição varia de acordo com o metro quadrado ocupado.

Para o cadastro, os ambulantes devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. “Ao se cadastrar, o comerciante deve informar ainda o tipo de equipamento que irá utilizar porque, a partir do espaço que a barraca ocupará, iremos determinar a taxa de ocupação do solo que deve ser paga”, diz o diretor de Licenciamento, Alex Caldas.

Segundo o ele, este valor varia entre R$ 194 para barracas de 2m x 1m e R$ 2.240 para estandes de 6m x 3m. Traileres, barracas menores e até mesmo portas e janelas das residências também podem ser utilizados como espaço para o comércio de bebidas e alimentos no Carnaval 2016, desde que devidamente cadastrados.

O atendimento acontece diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Controle Urbano de Olinda, que fica na Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro do Bonsucesso.

 

Tags desta notícia: , , , , ,