Controle Urbano

Publicado em 02/12/15 às 18:08 | Atualizado em 02/12/15 às 18:08

Olinda intensifica a fiscalização de uso de garrafa de vidro no Sítio Histórico

O objetivo é coibir o uso desse material nos pontos onde há aglomeração de pessoas, na área histórica da cidade. A troca do vasilhame de vidro por garrafa de plástico poderá ser feita na Praça do Carmo

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

estudo-portal-Operação-Sítio-Histórico-02-12-15Durante as festas fora de época no Sítio Histórico de Olinda, a prefeitura da cidade vai reforçar a fiscalização das pessoas que estão comercializando ou frequentando os locais públicos, com vasilhames de vidro. A Secretaria de Controle Urbano irá fazer uma operação específica para coibir o uso desse material nos pontos onde há aglomeração de gente, na parte histórica da cidade. E já a partir de amanhã (03) será feito um trabalho no comércio estabelecido no Sítio Histórico, orientando os comerciantes a não entregarem garrafas de vidro aos clientes.

A operação educativa do Controle Urbano tem início às 10h. Na abordagem, os fiscais irão orientar os comerciantes a entregarem a bebida em copos descartáveis, vasilhames plásticos ou latas. “Estamos com uma operação nos finais de semana nesse período de festas fora de época. Além dos Agentes do Controle Urbano, vamos contar com apoio de outros órgãos como a Polícia Militar e a Guarda Municipal”, explica Estevão Brito, secretário de Controle Urbano da cidade.

Na sexta-feira, será realizada uma reunião da Prefeitura de Olinda com a PM e a Guarda Municipal, para definirem, juntos, como será feita a intensificação das ações no fim de semana. “Essa medida tem o objetivo de prevenir a violência durante as festas nas ruas de Olinda”, complementa o secretário.

A troca do vasilhame vai começar a ser intensificada nos finais de semana. O local para a troca será na Praça do Carmo.

Tags desta notícia: , , , ,