Controle Urbano

Publicado em 14/08/17 às 13:12 | Atualizado em 15/08/17 às 10:53

Operação Ordem nos Bairros coloca disciplina na propaganda visual e no uso das calçadas de Olinda

Outra medida realizada pelos fiscais foi a notificação de estabelecimentos comerciais

Por Nathaly Nascimento

O fim de semana em Olinda contou com ações que tiveram o objetivo de combater à poluição visual e disciplinar o passeio público. A secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, por meio da executiva de Controle Urbano, realizou a Operação Ordem nos Bairros, nas localidades de Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Caixa D’Agua e na Orla, recolhendo materiais, como faixas e placas, colocados em pontos irregulares.

Outra medida realizada pelos fiscais foi a notificação de estabelecimentos comerciais. Mas, neste momento, sem nenhuma multa ou interdição apenas de forma educativa, como explica o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Fentes. “Nossa intenção é, sobretudo, educar, orientar. Em alguns casos fica claro que a infração é cometida por desinformação da pessoa, por isso, se for preciso, ações punitivas poderão ser aplicadas só em outra ocasião”, frisou.

Aproximadamente 15 placas e faixas foram recolhidas na ação que ocorreu das 8h às 14h do sábado. Fentes pontua que o trabalho vai continuar e observa o olindense como principal beneficiário. “A poluição visual prejudica o trânsito, pode causar acidentes, afetar os pedestres, que também são prejudicados com placas de publicidade colocadas em locais irregulares”, explicou.

No domingo, foi a vez da feira de Caixa D’Agua ser atendida. As secretarias de Meio Ambiente Urbano e Natural; de Transportes e Trânsito; e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, estiveram no local orientando os feirantes. O equipamento foi reordenado recentemente, melhorando a fluidez do trânsito, das calçadas e os serviços oferecidos aos clientes.