Controle Urbano

Publicado em 08/03/17 às 14:37 | Atualizado em 08/03/17 às 14:37

Prefeitura de Olinda combate a poluição visual em importantes vias da cidade

Com objetivo de deixar a cidade mais limpa quanto a propagandas, agentes de fiscalização recolheram mais de oitenta placas e faixas irregulares

Por Natália Catarina

Este slideshow necessita de JavaScript.

Placas e faixas de propaganda instalados de maneira irregular às margens de vias de grande circulação de Olinda foram alvo de uma ação de combate à poluição visual. O trabalho parceiro entre as secretarias municipais de Meio Ambiente Urbano e Natural e serviços Públicos foi realizado durante esta quarta-feira (8). Na atividade, um grupo de agentes das duas secretarias percorreu vias como as avenidas Pan Nordestina, Olinda, Ministro Marcos Freire, Carlos de Lima Cavalcanti e Getúlio Vargas.

Agentes de fiscalização da Secretaria Executiva de Controle Urbano – vinculada a de Meio Ambiente – acompanharam a atividade e expediram notificações para empresas que descumpriam as regras de ordenamento visual de Olinda. O trabalho é baseado nas diretrizes da Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo de Olinda (LUOPAS), Nº 5631/2008.

Somente nesta quarta-feira foram recolhidas 85 placas e faixas instaladas de forma irregular nas vias vistoriadas. Também foram expedidas orientações para que donos de estabelecimentos fiquem cientes e regularizem as fachadas e propagandas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, o objetivo da ação é deixar a cidade de Olinda com um aspecto de limpeza quanto às propagandas desordenadas. “Esse trabalho visa recolher o que for irregular, por isso, orientamos que antes de fazer esse tipo de propaganda, procure a nossa secretaria para solicitar as autorizações e orientações necessárias. Regulando desta forma conseguimos combater a poluição visual no município”, explicou André Botelho. A Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural fica na Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

print