Controle Urbano

Publicado em 31/08/17 às 12:34 | Atualizado em 13/09/17 às 10:10

Prefeitura e moradores de Olinda discutem convivência no Sítio Histórico

Reunião será realizada nesta quarta (13.09) para debater formas de alinhar os interesses das comunidades, artistas e comerciantes

Por mariliabanholzer

Representantes da Prefeitura de Olinda, artistas e comerciantes da cidade se encontraram no evento. Foto: Matheus Lacerda/Prefeitura de Olinda

Por um pacto de convivência no Sítio Histórico, representantes da Prefeitura de Olinda vão se reunir às 15h com moradores da Cidade Alta, nesta quarta (13.09), no Palácio dos Governadores, para debater a melhor harmonia no local. Um dos assuntos que será discutido está a Lei Municipal 4849, de 1992. Nas últimas semanas já aconteceram encontros com artistas, comerciantes e donos de bares e restaurantes.

A reunião, proposta pelas secretarias de Cultura e Controle Urbano, serve para esclarecer pontos levantados por moradores da cidade, sem se esquecer da necessidade de um bom ambiente para os comerciantes e artistas do Sítio Histórico.

“A Prefeitura está atenta a todas as áreas do comércio, centros culturais e artísticos. Temos a necessidade de cumprir várias leis, sobre a questão de som alto, mesas e cadeiras nas calçadas. Vamos discutir melhorias para todos, dentro das leis. Porém, só fiscalizando, impondo, não vamos a lugar algum. Nós, de Controle Urbano, por exemplo, realizamos diversas ações educativas. A Lei 4849 é um fato, temos que cumprir, então queremos levantar pontos para harmonizar o entendimento entre o poder público e os artistas. Vamos ouvir todos e levaremos questões ao Ministério Público e Câmara dos Vereadores a fim de trazer novas políticas sobre o tema”, destacou o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho.

Tags desta notícia: , , ,