Publicado em 03/12/15 às 11:45 | Atualizado em 03/12/15 às 11:45

Biblioteca Pública de Olinda divulga programação para o mês de dezembro

Atividades são gratuitas e incluem a realização de recital, seminário e lançamento de livro

Por Aline Soares

estudo-portal-Programação-Biblioteca-Pública-de-Olinda-03-12-15

Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

O final do ano está chegando, mas a Biblioteca Pública de Olinda ainda tem muita programação pela frente. Todas as atividades são gratuitas. Por isso, todos podem participar e chegar junto para se encantar com o mundo das letras, da poesia e da cultura popular. Confira, abaixo, os dias e horário de cada evento, marque na sua agenda e não deixe de participar!

Sábado – 05 de dezembro

15h Encontro da Sociedade dos Poetas Vivos com a Sociedade dos Cordelistas (Recital)

Recital de poesia e reunião dos autores, com a presença de Madalena Castro, Selma Ratis, Elizabeth Brandt, Maria de Andrade, Lelces Xavier, Xavier de Barros, Alessandra Brander, Giselda Pereira, Maria Pereira, Si Cabral, Altair Leal, José Evangelista, Severino Melo, dentre outros.

Sexta a Domingo – 11, 12 e 13 de dezembro

I Seminário “Mestres do Mamulengo – Patrimônio por eles mesmos”

Encontro para compartilhamento, celebração e registro dos saberes e fazeres dos mestres mamulengueiros. A programação conta com rodas de conversa sobre o método de feitura, narrativas de trajetórias de vida, diálogos entre bonecos, apresentações de malas e brincadeiras. Participarão mestres e grupos do Agreste (Garanhuns e São João), Zona da Mata Norte (Carpina, Glória do Goitá, Tracunhaém e Vicência) e Mata Sul (Pombos).

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro, pelo link: https://goo.gl/RTA3L8.

Quinta-feira – 17 de dezembro

19h Lançamento de livro: Sons do Casulo, escrito pelo reverendo Jardson Gregório Silva.

Sinopse: Sons do Casulo é uma obra genuinamente inspirada na vida das lagartas, do seu ser crisálida até chegar a ser uma linda borboleta, uma verdadeira simbiose na realidade, uma alquimia. Há quem diga que seja um balsamo, há quem diga que é o jardim onde foi pensado o universo. O autor diz enxergar “Sons do Casulo” a partir da atitude da lagarta, sua decisão de cogitar ser mais, vislumbrar ser e estar… Esse movimento de profunda humildade ilustra qual seja, em última análise, a essência da vida.

Biblioteca Pública Municipal de Olinda
Endereço: Av. Liberdade, 100 – Carmo.
Contato: (81) 3305.1157