Publicado em 19/07/17 às 14:17 | Atualizado em 19/07/17 às 14:19

Carnaval 2018 começa a ser planejado com a participação da população

Equipe da Sepac foi ouvir a população de Peixinhos

Por alicemafra

Com a missão de fazer o Carnaval 2018 ainda mais participativo, a Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac) de Olinda foi à Associação dos Moradores da Vila Cohab e Comerciários de Peixinhos ouvir a população sobre os ajustes necessários para deixar tornar o festejo muito melhor. O espaço, que fica localizado na Av. Nacional, nº 326, em Peixinhos, reuniu lideranças culturais das Regiões Políticas Administrativas (RPA) três e quatro e representantes da gestão municipal.

A população teve a oportunidade de conversar com o secretário da Sepac, Gilberto Sobral, e trazer para a conversa avaliações sobre o Carnaval 2017 e, também, mostrar o que espera da festa no próximo ano. Além disso, componentes de grupos culturais e artistas locais estão sendo apresentados ao atual secretário da pasta.

Os próximos encontros serão na sexta-feira, dia 20, no Centro de Arte e Cultura – Bongar (Nação Xambá), na Rua Severino Paraíso da Silva, s/n, bairro de São Benedito. Esse segundo momento envolverá as pessoas das RPA’s 1 e 2. As reuniões seguem nos dias 25, na Escola Coronel José Domingos, na Rua Dracena, quadra E, em Ouro Preto; dia 27, na Escola Dom João Costa, que fica na Rua Prefeito Manoel Regueira, 49, nos Bultrins; dia 1.º de agosto, no auditório da Secretaria de Educação, na Rua 15 de Novembro, 184, Varadouro, e dia 03, no Ginásio da Vila Olímpica, na Avenida Brasil, s/n, 3.ª Etapa, em Rio Doce.