Publicado em 29/10/15 às 12:10 | Atualizado em 06/11/15 às 17:21

Cena CumpliCidades acontece em Olinda com diversas apresentações artísticas

O evento, que também ocorre em Recife, começa em Olinda a partir do dia 31 de outubro e traz teatro, dança e música, além de uma programação mirim, com a presença de oficinas, shows e espetáculos

Por Tiago Peixoto

logo cenaO Cena CumpliCidades 2015 chega em Olinda ampliando o seu foco internacional. Apresentado pela Petrobras, o festival oferece programação gratuita na cidade, com o apoio da prefeitura, e contará com apresentações em praças e em um palco, montado ao ar livre no Alto da Sé. O evento, que também ocorre em Recife, começa em Olinda a partir do dia 31 de outubro e traz teatro, dança e música, além de uma programação mirim,  com a presença de oficinas, shows e espetáculos.

No dia 07, no Alto da Sé, show de As Fadas Magrinhas, no Palco Petrobras, antecipado pelo Bate Papo Radiofônico da Rádio Matraquinha, projeto da contadora de histórias Mariane Biggio e de Cláudia Bettine (Corujices). Às 18h, a Orquestra Contemporânea de Olinda apresenta o novo disco, Bonfim.

Também no dia 08, o festival dedica uma noite ao samba com João Paulo Albertim e Carlos Gill, na Roda do Preto Velho, no Alto da Sé.

As atividades na Praça do Carmo serão iniciadas com o coletivo “Eu Passarinho”, que apresentaram atividades como a exposição Bichos Fantásticos, oficinas artísticas, maratona de contadores de histórias e espetáculos infantis. No segundo fim de semana é a vez da Caravana Tapioca tomar conta da praça com uma programação dedicada aos artistas de rua e ao Teatro Circo, contando ainda com a apresentação da companhia de dança espanhola Hurycan. Em Olinda, destaque ainda para o circuito de vans, com saída da biblioteca municipal, para visita a ateliês em atividade na cidade.

Você pode conferir a programação completa, e outras informações, no site do evento: www.cenacumplicidades.com

Confira a programação do Festival Cena CumpliCidades em Olinda:

Praça do Carmo

31/10
10h às 19h – Exposição Bichos Fantásticos – Coletivo Eu Passarinho – (Recife- Brasil)

10h às 12h – Oficina Papelão de poesia – Coletivo Eu Passarinho – (Recife- Brasil)

10h às 12h – Oficina Pipa Avoada – Coletivo Eu Passarinho – (Recife- Brasil)
10h/11h  e 15h/16h – Tambor – A ancestralidade do corpo em movimento. Vivência Arteterapêutica (Olinda- Brasil)
14 às 17h – Oficina Para a palavra e IMAGIN(AR). – Coletivo Eu Passarinho – (Recife- Brasil)

01/11

15h às 20h – Passarinhando Cumplicidades –  Maratona de Histórias- Coletivo Eu Passarinho e artistas convidados – (Recife- Brasil)

07/11
14h as 22h – Sasquaravana “Projeto Independente de Circulação e Difusão de Música Autoral” Sasquat Man  (Olinda – Brasil)

08/11
16h – Caravana Tapioca Apresenta Cena Aberta – Caravana Tapioca e artistas convidados (Recife – Brasil)
17h – Te Odiero – Cia Hurycan (Espanha)
17:30h – Quarteto Oorun (Uruguai/Peru/Brasil)
18:30h- Cavaco e sua pulga adestrada – Caravana Tapioca – (Recife/Brasil)

Alto da Sé

07/11
Exposição Bichos Fantásticos – Coletivo Eu Passarinho (Recife – Brasil)

PALCO PETROBRAS:
15h Matraquinhas em Ação – Um Bate-papo radiofônico!
Mariane Bigio e Cláudia Bettini (Recife – Brasil)
16h As Fadas Magrinhas (Recife – Brasil)
17h – Te Odiero Cia Hurycan (Espanha)
17:20h Lab Criação Corpo Um Lug@r Nômade – Improvisação
Cia Corpos Nômades (São Paulo – Brasil)
17:30 Centurion da Mata – incursões sonoras (Olinda-Brasil)
18h Orquestra Contemporânea de Olinda (Olinda-Brasil)
19h Centurion da Mata – incursões sonoras – Centurion da Mata e convidados (Olinda/Brasil)

08/11
15h Brinquedo da Capoeira – Mestres e Professores de Capoeira (Olinda-Brasil)
15:30 Luzia no caminho das águas- Grupo Engenho de Teatro (Recife – Brasil)
16:30 João Paulo Albertim – Toca Pernambuco -João Paulo Albertim (Recife-Brasil)
17:30 Samba de uma vida só – Carlo Gill e banda (Recife-Brasil)
Ações descentralizadas

Outras atividades

06/11
19h – Vinil em Brasa apresenta: Cena Cumplicidades Ardente“A Festa”
DJ 440 (Olinda – Brasil)
Espaço Tropicasa

07/11
21:30h – After Tropical Edição CenaCumplicidades | DJ 440 (Olinda – Brasil)
Espaço Tropicasa

15h – Caminhada Cultural
Saída da Praça do Carmo destino ao Alto da Sé
16h – Canto Aberto
Encontro de Corais  (Olinda – Brasil)
Escadaria da Igreja da Misericórdia

Artes Visuais e Moda

Circuíto CumpliCidades de Ateliês
Saída das vans Biblioteca Pública de Olinda
31 de outubro|01,07 e 08 de Novembro
15h – 19h
*serviço gratuito sujeito a disponibilidade de assentos.

Cúmplices da Moda
Exposição e venda de Artigos de Moda,decoração e artesanato