Cultura

Publicado em 21/06/17 às 15:18 | Atualizado em 21/06/17 às 15:19

Conselheiros de Políticas Culturais de Olinda se reúnem para discutir pautas culturais do município

Primeira reunião oficial do grupo aconteceu no Museu do Mamulengo - Espaço Tiridá

Por alicemafra

Foto: Alice Mafra

Empossados no dia 13 de junho deste ano, os novos conselheiros de Políticas Culturais de Olinda realizaram, nesta quarta-feira (21.06), a primeira reunião oficial, que aconteceu no Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá, localizado no Varadouro. Eles que estarão em exercício no biênio 2017-2019, aproveitaram o encontro para eleger o novo presidente e discutir pautas relativas à cultura do município.

O grupo é composto por representantes da sociedade civil, entidades não governamentais que tem como finalidade intermediar com a gestão municipal para discutir, monitorar e desenvolver atividades culturais da cidade. Edmilson Cordeiro, que ocupa o cargo de conselheiro de patrimônio, foi eleito o presidente.

Os encontros estão programados para acontecer todo mês e vão servir para pautar a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda (SEPAC) sobre a situação dos segmentos de artes plásticas, artesanatos, artes cênicas, artes visuais, carnaval, cultura popular, costumes e saberes, literatura, patrimônio e música.

Participaram do encontro o secretário de Patrimônio e Cultura do município, Gilberto Sobral, conselheiros, suplementes, membros da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Ministério da Cultura Regional.