Publicado em 21/09/17 às 15:59 | Atualizado em 21/09/17 às 15:59

Museu do Mamulengo realiza exposição de novo acervo

O destaque fica por conta do Teatro do Gibi que volta a ser exposto após 15 anos

Por alicemafra

O Museu do Mamulengo Espaço Tiridá, no Sítio Histórico de Olinda, está fazendo parte da primavera dos museus que ocorre em todo País. Na manhã desta quinta-feira (21.09) quem visitou o local pode encontrar novos bonecos e um acervo remodelado. Após 15 anos guardado, o Teatro do Gibi, datado de 1942, ganha novamente destaque na casa.

O acervo chegou ao museu em 1996, fruto de uma doação dos familiares de Maria Mazzetti, antiga dona das peças. O material, que retrata o circo e suas diferenças, volta a ser exposto trazendo à discussão o humano versus o fantástico. Além disso, peças das últimas doações do mestre Saúba e do mestre Solón passaram a ser expostas.

Simultaneamente, foi oferecida para dez alunos entre 12 e 15 anos da Escola Themistocles de Andrade, bairro do Monte, uma oficina de fotografia, Foto na Lata, com a professora da Uninassau, Valéria Soares.

A pretensão do diretor do museu, Luciano Borges, é manter a exposição durante um ano. “Ficou tudo tão lindo. Reformulamos, refizemos e trouxemos o novo para nosso público”, conta. O diretor, que também é professor, só conseguiu montar tudo de forma tão rápida – o museu ficou fechado durante uma semana-, porque fez uma parceria com acadêmicos de arquitetura.

O Museu do Mamulengo Espaço Tiridá fica na Rua de São Bento e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 17h.