Publicado em 07/11/17 às 13:19 | Atualizado em 07/11/17 às 16:56

Os gigantes de Olinda serão o tema do Carnaval 2018

Por alicemafra

Olinda, cidade que carrega títulos como Primeira Capital Brasileira de Cultura e Patrimônio Cultural da Humanidade trará no Carnaval 2018 o tema: Olinda, Carnaval em Terra de Gigantes. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira (07.11), na sede da Prefeitura, localizada na Rua de São Bento, 123 – Varadouro. Além disso, foram lançados os editais para os patrocinadores.

A temática homenageia o povo de Olinda, ressaltando seus traços guerreiros, alegres, criativos e acolhedores, os verdadeiros gigantes da cidade.

O Carnaval de 2017 foi memorável. Nos quatro dias foram arrecadados mais de R$ 120 milhões, isso porque a festa foi organizada em apenas um mês. Agora, o cenário da cidade é diferente e ideal para os patrocinadores, pois acompanha um clima de mudanças positivas da cidade. “Estamos nos preparando para fazer o melhor Carnaval que já existiu, temos comissões especiais formadas para cobrir o evento e fazer ele da forma mais transparente possível”, conta o prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Com a abertura marcada para o dia 08.02.2018, a estrutura terá polos gigantes, temáticos, comunitários, além da novidade da apoteose da folia, que será numa das avenidas principais com arquibancadas. Os foliões também poderão acompanhar a festividade através de vários telões espalhados pelo Sítio Histórico que terão um sistema interativo.

Uma das coisas novas para os patrocinadores que vieram com os editais desse ano foi a divisão entre o que será exclusivo para refrigerantes e cervejas e outro para os outros segmentos. “Queremos que os nossos patrocinadores participem da construção do evento junto com a gente para que tudo seja feito de forma limpa e transparente”, afirmou o secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral.

Para mais informações, os documentos estão no site www.olinda.pe.gov.br , na Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac), localizada na Rua de São Bento, 160 – Varadouro e na Comissão Especial de Licitação / Carnaval 2018, que fica na Avenida Santos Dumont, 177, também no Varadouro.