Cultura

Publicado em 26/01/17 às 12:54 | Atualizado em 27/01/17 às 16:25

Professor Lupércio visita o CEMO e garante melhorias no local antes da volta às aulas

O CEMO foi fundado em 1983, pelo maestro Mário Câncio, com a proposta de oferecer aos olindenses a oportunidade de aprenderem música

Por mariliabanholzer

Comitiva do Professor Lupércio conheceu a estrutura do CEMO e identificou pontos de melhoria. Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

O Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), localizado no bairro de Salgadinho, vai receber uma requalificação estrutural para melhor atender os cerca de mil alunos matriculados. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Professor Lupércio e o secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Paulo Roberto Souza, após uma visita ao local. As primeiras intervenções serão realizadas antes do início das aulas, no dia 6 de fevereiro, e estão relacionadas às redes elétrica e hidráulica. As demais melhorias acontecerão no decorrer deste primeiro semestre de 2017.

“Estou surpreendido pela estrutura física e pela disposição das pessoas em trabalhar aqui. A gente sabe o quanto esse órgão é importante, não só para Olinda, mas para todo Estado. Eu quero investir, mais do que nunca, através das nossas possibilidades por meio da nossa Secretaria de Educação. Sabemos que através da música muitas pessoas são disciplinadas e podem ser, por exemplo, resgatadas do submundo das drogas”, ressaltou o Professor Lupércio.

Centro de música oferece mais de 50 cursos de qualificação. Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

Na visita desta quinta-feira, a comitiva do Professor Lupércio e do secretário Paulo Roberto Souza contou ainda com a presença do vice-prefeito Márcio Botelho, que quando criança chegou a frequentar o centro de música. Os gestores percorreram as dependências do CEMO, que conta com 26 salas de aula, identificando pontos de melhorias e ouviram as solicitações do atual diretor do espaço, o professor Flávio Cassimiro.

Vinculado à Secretaria de Educação do município, o CEMO foi fundado em 1983, pelo maestro Mário Câncio, com a proposta de oferecer aos olindenses a oportunidade de aprenderem música e até se qualificarem como músicos. Hoje o centro oferece 56 cursos como canto e coral, piano, teclado, violão, violino, e guitarra. Apesar de mantido pela gestão municipal e localizado em Olinda, o espaço recebe alunos de todo Estado. Para estudar música no local é preciso ter entre seis e 55 anos e saber ler e escrever.

print

Tags desta notícia: , , , , , , ,