Cultura

Publicado em 22/06/17 às 17:15 | Atualizado em 26/06/17 às 15:39

Vila Olímpica de Rio Doce recebe Concurso Pernambucano de Quadrilhas Juninas

Com apoio da Prefeitura de Olinda, evento é promovido pela Fequajupe

Por pedropaulo

A melhor quadrilha junina de Pernambuco será conhecida em Olinda. Entre os dias 26 de junho e 1º de julho, a Vila Olímpica de Rio Doce recebe o Concurso Pernambucano de Quadrilhas Juninas. De segunda (26) a quinta (29), ocorrem as eliminatórias da Região Metropolitana. Sexta (30) e sábado (1º), as melhores equipes de todas as cidades do Estado participam da fase final. O evento é promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe) e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Patrimônio e Cultura.

Na disputa regional, quadrilhas de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes disputam seis vagas para a fase decisiva. A grande final contará com grupos do Agreste e Sertão para a escolha da melhor quadrilha do Estado. A festa começa sempre às 18h, na Vila, localizada na Avenida Brasil, 2196.

“A Federação nos procurou solicitando o espaço da Vila Olímpica para fazer o concurso. Cedemos o local e vamos apoiar com equipes para auxiliar no trânsito, além de serviços públicos, como iluminação e banheiro”, explicou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.

Confira as quadrilhas da RMR que irão disputar as vagas da região para as finais:

Brilho de Ouro, União Junina, Bacamarte, Brigões de Suape, Chiclete com Banana, Raio de Sol, Explosão Pernambucana, Junina Quentão, Junina Vai-Vai, Dona Matuta, Matutada, Junina Traque, Raízes do Pinho, Lumiar, Arrocha o Nó, Evolução, 100hora Nordestina, Origem Nordestina, Junina Tradição, Sanfonear.