Publicado em 03/06/16 às 13:00 | Atualizado em 03/06/16 às 16:45

Defesa Civil de Olinda intensifica o trabalho preventivo nas áreas de risco

Todas as vistorias são marcadas através do fone 0800 281 2112. A partir do contato dos moradores, os agentes e engenheiros da prefeitura seguem para os locais

Por Rodrigo Barradas

estudos-portal-pmo-defesa-civil---03-06-2016Muita gente sabe que a Defesa Civil de Olinda tem uma atuação importantíssima em casos de emergência. Mas nem todo mundo conhece o trabalho preventivo e diário, feito pelos agentes e engenheiros da prefeitura, que fiscalizam e orientam quem mora nas áreas de risco.

Todas as vistorias são marcadas através do fone 0800 281 2112. Acompanhamos as visitas feitas a vários locais nos bairros de Águas Compridas, Bultrins e Caixa D’Água, feitas na última quarta-feira (1).

“Durante o verão fazemos um trabalho de prevenção, onde fazemos a capinação, limpeza de canais, a limpeza da rede de drenagem, colocação e recolocação de lonas, limpeza de escadarias, limpeza dos taludes, que são as inclinações na superfície lateral dos morros. Também orientamos a população a não jogar lixo nas ruas e encostas”, nos contou Marcelo Ramos de Oliveira, engenheiro da Defesa Civil de Olinda.

Quem mora nos morros nunca deve jogar lixo, nem plantar árvores e bananeiras nas encostas, pois isso aumenta o risco de queda da barreira. O perigo ocorre porque as plantas de raízes curtas, não fixam o solo, e aumentam a probabilidade de deslizamentos.

FIQUE ALERTA: Neste período do ano, se houver chuvas mais intensas, quem mora em área de risco deve sair imediatamente da sua casa, e acionar a Defesa Civil pelos fones 0800 281 2112, 3449.9653 e 3444.8245.

Tags desta notícia: ,