Publicado em 10/10/17 às 15:54 | Atualizado em 10/10/17 às 15:54

Defesa Civil de Olinda participa da Semana Estadual de Prevenção de Desastres

Um dos pontos destacado no evento foi a prevenção de acidentes em áreas de riscos

Por Natália Catarina

O secretário executivo de Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, o diretor Pablo Pereira, além de engenheiros e técnicos que compõe a secretaria estiveram presentes nesta terça-feira, (10.10), durante toda manhã, no Centro de Convenções de Pernambuco, para participar da Semana Estadual de Prevenção de Desastres.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE) promoveu palestras sobre a redução de danos nos municípios, capacitação para prevenir a mitigação e reconstrução em áreas de risco, como, por exemplo, morros. Também reforçaram os cuidados necessários para os casos de terremotos no agreste do Estado.

Para Pablo Pereira, um evento deste porte é de extrema importância para a equipe que vem realizando trabalhos preventivos na cidade. “Acabamos reforçando algumas técnicas de prevenção que já estamos realizando na cidade”, pontuou.