Desenvolvimento Econômico

Publicado em 26/05/16 às 10:04 | Atualizado em 26/05/16 às 10:04

Divulgada lista de artesãos selecionados para expor no estande de Olinda, na XVII Fenearte

O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 07 a 17 de julho. O estande do município será representado por 12 artesãos

Por Carla Amaral

Artesãos irão expor no estande da Prefeitura de Olinda. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Artesãos irão expor no estande da Prefeitura de Olinda. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda divulgou neste mês de maio, a lista dos artesãos selecionados para expor suas peças no estande, que representará o município na XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE). O evento acontece no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 07 a 17 de julho deste ano.

Entre os 55 artesãos inscritos, 12 foram selecionados através da curadoria de Lúcia Lira, artista plástica, especialista em Educação e Gerenciamento Ambiental, professora (ministra cursos e oficinas de artes), criadora de figurinos e adereços com materiais reciclados; Ney Dantas, professor do Departamento de Arquitetura e pesquisador da pós-graduação em Design da UFPE; e Tereza Cristina Ferraz, representante da EMPETUR no Programa do Artesanato Brasileiro e curadora do Centro de Artesanato de Pernambuco.

No estande montado durante o evento, o visitante poderá, além de comprar as peças expostas pelos artesãos, conhecer melhor a cidade de Olinda através dos folhetos disponíveis no local.

Conheça os artesãos selecionados

Marcos Valério Dias
Emerson da Silva Melo
Adilson José Silva Jardim
Mauro Sérigio de Andrade
João Emiliano Albuquerque de Andrade
Geuni Guimarães Jardim
Aldo Eusébio de Abreu
Reginaldo Cabral de Souza
Ailton das Neves Fonseca Filho
Sidney Batistas Domingos Júnior
Roberto José Vieira da Cunha
Marinês Maria da Silva

Tags desta notícia: , , , , , ,