Desenvolvimento Econômico

Publicado em 03/08/10 às 11:09 | Atualizado em 27/08/10 às 14:36

Empresa de Call Center gera 700 novas vagas de empregos em Olinda

A nova unidade da Datamétrica funciona no Centro da Moda em Peixinhos, num investimento inicial de 4,5 milhões de reais

Por Ana Paula Gomeze

Maioria das vagas já foi preenchida, mas o processo de seleção continua através do site: www.datametrica.com.br - Arte: Taís Nascimento/Pref. Olinda

Maioria das vagas já foi preenchida, mas o processo de seleção continua através do site: www.datametrica.com.br - Arte: Taís Nascimento/Pref. Olinda

Inicialmente, são 700 novas vagas de emprego para a cidade. Estes empregos estão sendo gerados pela nova unidade da Datamétrica, empresa de Call Center que vai funcionar no Centro da Moda, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Hoje (03), a partir das 14h30, acontece a solenidade de inauguração com a presença do presidente da Datamétrica, Alexandre Rands, e do prefeito Renildo Calheiros.

Ocupando uma área de pouco mais de 2,5 mil m², a mais nova unidade recebeu um investimento inicial de R$ 4,5 milhões de reais para ser montada. Ela possui 405 posições de atendimento (PAs) e presta serviços de tele-atendimento à empresa RM Engenharia, prestadora de serviços da OI. A maioria das vagas já foi preenchida, mas a empresa continua o processo de seleção. Para concorrer, é necessário inscrever o currículo por meio do site da Datamétrica (www.datametrica.com.br).

Para o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, Maurício Galvão, além do benefício fiscal a nova empresa instalada na cidade vai trazer empregabilidade e investimentos. “Estamos negociando a expansão da companhia que pode gerar até sete mil empregos diretos na cidade”, complementa.

De acordo com o presidente da Datamétrica, Alexandre Rands, o empreendimento contou com o benefício da lei municipal de incentivos fiscais, fator que tem impacto direto no custo não só de implantação, mas também na manutenção do projeto. “Desde o início das negociações, a Datamétrica tem sido muito bem recebida em Olinda. O poder público municipal, em especial, tem sido um grande parceiro na viabilização desse empreendimento”, ressalta.

A Datamétrica é uma empresa pernambucana que tem 14 anos de atuação no mercado nas áreas de telemarketing, consultoria e pesquisa de opinião e mercado. Possui 2500 funcionários e quatro unidades localizadas em Pernambuco e em São Paulo. Ao longo desses anos, a empresa já atendeu a mais de 200 clientes em todo o Brasil, em países da América do Sul e da África. As centrais de tele-atendimento atendem mensalmente a mais de três milhões de ligações provenientes de todo o país.

O serviço prestado pela Datamétrica nesse projeto é muito específico. Os tele-operadores não tratam com o consumidor da Oi, mas com os funcionários da RM Engenharia que trabalham com a parte de infra-estrutura da empresa de telefonia. O tele-operador da Datamétrica é responsável pela orientação e suporte aos funcionários da RM quando eles estão em campo executando as suas atividades. Por mês, serão realizados mais de 330 mil contatos nesse call center, e a sua expansão já está sendo estudada.

Tags desta notícia: , , , , , ,