Desenvolvimento Econômico

Publicado em 25/09/17 às 16:49 | Atualizado em 26/09/17 às 12:32

Sala do Empreendedor de Olinda oferece cursos gratuitos

As palestras acontecem todas as quintas e sextas-feiras na CDL de Olinda

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

A recém-inaugurada Sala do Empreendedor de Olinda está oferecendo cursos gratuitos para quem deseja se capacitar. Nas quintas-feiras, de 9 às 11h, técnicos do Sebrae realizam palestras sobre “O que é ser Microempreendedor (MEI)?”. No mesmo dia as pessoas recebem orientações sobre o Crediamigo, das 11 às 12h, com profissionais do Banco do Nordeste. As oficinas também estão ocorrendo nas sextas-feiras, das 9 às 11h, com aulas sobre “Boas práticas de manipulação de alimentos”. A Sala do Empreendedor fica na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Praça 12 de Março, no Bairro Novo, em Olinda.

“É importante que os microempreendedores possam fazer capacitação para abrir ou dar continuidade no seu negócio de forma mais qualificada”, destacou a diretora da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 13h. No local são oferecidos serviços como encaminhamento do CNPJ, emissão de nota fiscal eletrônica, liberação de alvará, cadastro mercantil e oficialização de licença sanitária. Para se legalizar as pessoas devem levar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e apresentar o titulo de eleitor.