Destaque

Publicado em 26/04/17 às 14:36 | Atualizado em 26/04/17 às 13:44

Advogados e acadêmicos de Direito realizam mutirão jurídico itinerante em Olinda

O trabalho foi realizado em Peixinhos

Por Juliana Nascimento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um mutirão de assistência jurídica da Secretaria da Fazenda e Administração de Olinda contemplou nesta quarta-feira (26.04) o bairro de Peixinhos, em Olinda. Os moradores receberam atendimento gratuito nas áreas cível, referentes à pensão, planos de saúde, divórcio e indenização. Trabalhista, como verbas rescisórias, FGTS e décimo terceiro salário. Além da área Criminal, audiências, liberdade provisória e Previdência, ligada à aposentadoria e reajuste. O trabalho ocorreu no Centro Social Dominó, na Rua Santo Amaro.  Esta é a segunda localidade beneficiada pelo programa. Na semana passada o mutirão ocorreu em Águas Compridas.

Uma das beneficiadas, Lucélia Maria elogiou o atendimento bem perto de casa. “Eu gostei porque não precisei me deslocar para longe, é sempre muita burocracia. Eu vim aqui para resolver questões de pensão alimentícia, que o pai do meu filho não paga desde dezembro do ano passado. Eu preenchi a ficha e dei entrada, agora vou esperar retorno”.

Cerca de 60 pessoas foram atendidas. “Primeiro pedimos para elas preencherem dados, depois nós vamos analisar cada demanda para tentar marcar audiência de conciliação e, se não for resolvido, nós marcamos uma audiência com provas, testemunhas e definimos uma data para sentença”, explicou o gestor da assistência jurídica, Ivanildo Melo.

. A meta do projeto é realizar uma ação por semana nas comunidades. Para ter acesso ao atendimento os interessados devem levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência e de alguma reclamação. Outra forma de obter informações sobre áreas jurídicas é o cidadão se dirigir à Assistência Jurídica, que fica na Rua do Sol, no Carmo, em Olinda. O atendimento acontece nas segundas, quartas e quintas-feiras das 13 às 17h. Não precisa de agendamento. Outras informações pelo telefone 3429-1217.

 

Foto: Arquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda

print