Destaque

Publicado em 25/07/17 às 15:49 | Atualizado em 25/07/17 às 15:49

Assistência Social é tema de conferência em Olinda

O encontro acontece na AESO, em Jardim Brasil II

Por alicemafra

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das melhores formas de cuidar da população é manter um contato direto com ela. Com esse foco, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social estão realizando a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Olinda. Com a temática Garantia dos Direitos do Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o evento acontece hoje (25) e quarta-feira (26.07), das 8 às 17h, na AESO – Faculdades Integradas Barros Melo, em Jardim Brasil, Olinda.

A abertura ficou por conta do Mestre Nado Som do Barro, que tem um trabalho social com as crianças do bairro de Caixa D’água. Além dele, Dona Del do Coco deu uma palinha, ela que é assistida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Tabajara.

O gestor da cidade, prefeito Professor Lupércio, externou toda alegria de saber que a cidade sedia um momento tão importante. “Vim do povo e sei da importância de um serviço de assistência bem feito. Estou aqui para ajudar no que for necessário, sei que temos uma batalha diária, mas tenho certeza que estamos dispostos a enfrentar”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Wolney Queiroz, sabe do compromisso que tem com o povo. “Sabemos que o trabalho não é pouco, mas esse tipo de reunião mostra que estamos dispostos a trabalhar”, reforçou.

Quem trabalha diretamente com a temática conhece de perto os desafios. A secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro, reconheceu que ainda tem muita coisa a ser feita, mas o caminho já está sendo formado.

Pela manhã, a palestra principal foi: A Garantia dos Direitos no fortalecimento do SUAS e a partir disso grupos de trabalho foram montados. Depois, o delegado da próxima conferência foi escolhido de acordo com os segmentos específicos.