Publicado em 18/08/17 às 18:42 | Atualizado em 21/08/17 às 13:54

Avenida Coronel Frederico Lundgren é liberada

Fruto de parceria entre a Prefeitura e Compesa, obras trazem novidades na via

Por pedropaulo

Por Rafaelly Carneiro

O corredor viário que corta o Bairro de Rio Doce, a Avenida Coronel Frederico Lundgren, foi liberada nesta sexta-feira (18.08) após reformas. O local agora conta com diversas novidades, como novo asfalto, sistema de drenagem e limpeza da linha d’água. As obras foram realizadas em parceria com a Compesa.

A ação da Secretaria de Serviços Públicos de Olinda consistiu ainda na remoção de entulhos das tubulações e da caixa coletora, e requalificação da Praça Jornalista Cezar Brasil, com capinação, limpeza e pintura do meio-fio. Já a Compesa colocou um revestimento asfáltico e executou algumas perfurações no local, para substituir a rede de abastecimento d’água.

Moradora da localidade há mais de 20 anos, a comerciante Ana Stutp, após anos com dificuldades no local, acredita que agora a situação ficará melhor: “a água quase entrou no meu estabelecimento, todas as vezes que chovia eu ficava preocupada, pois tudo ficava alagado. Porém, agora a expectativa é positiva, estamos felizes. Gostaria de agradecer a Prefeitura pelos serviços”, afirmou.

O aposentado Rogildo de Souza comemorou junto com a comerciante a liberação da via toda asfaltada. Ele mora na Avenida Coronel Frederico Lundgren há mais de 40 anos e disse que “nunca viu uma mudança dessas”.

Foto: Leonam Pereira/Prefeitura de Olinda