Destaque

Publicado em 04/04/17 às 17:08 | Atualizado em 04/04/17 às 17:08

Casas desapropriadas são demolidas para ampliação do Canal do Fragoso

Seis residências em Jardim Atlântico foram derrubadas nesta terça (4)

Por pedropaulo

Para aumentar o espaço do Canal do Fragoso, casas desapropriadas à beira do local foram demolidas na tarde desta terça-feira (4), na Rua Professor Olímpio Magalhães, Bairro Jardim Atlântico. O objetivo da ação é ampliar para até 45 metros o leito, além de abrir uma largura de segurança para a margem do canal.

Foto: Daniel Henrique/ Prefeitura de Olinda

“Muitos córregos e outros canais correm para o Fragoso. Se aqui estiver cheio, não tem para onde a água escoar. Nossa preocupação é o inverno, que já está aí na porta. Pretendemos, já nesta quarta (5), limpar este trecho da Olímpio Magalhães até a ponte do Atlântico”, destaca o secretário executivo de manutenção interino de Serviços Públicos, Adelmo Aragão.

Além do objetivo principal de desobstrução do Canal do Fragoso, a demolição dos imóveis deve trazer mais segurança para os moradores da rua. Para Aragão, é importante que após as obras as áreas sigam sob supervisão das autoridades.

“É interessante fazermos um plantio, para que não tenha de novo o problema da ocupação. Se tem controle, não ocupa. Se não tem controle, ocupa”, acrescenta.

Duas residências na Rua Professor Olímpio Magalhães ainda estão em negociação para desocupação e, posteriormente, demolição.

Foto: Daniel Henrique/ Prefeitura de Olinda