Destaque

Publicado em 17/10/17 às 16:55 | Atualizado em 17/10/17 às 16:55

Centro de Educação Musical de Olinda recebe show da pianista Suzi Magalhães

Entrada para o evento é gratuita. Apresentação será nesta quinta-feira (19), a partir das 14h

Por pedropaulo

Foto: Divulgação

A pianista e compositora mineira Suzi Magalhães vem a Olinda para apresentação de sua turnê “Descobertas”. Com 12 faixas, o CD mistura ritmos, uma fusão entre erudito, bossa, choro, passando ainda por ritmos turcos que refletem a formação musical. A apresentação será no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) nesta quinta-feira (19.10), a partir das 14h, com entrada franca. O show é voltado para alunos do CEMO, porém é aberto para todos os públicos.

Suzi será acompanhada por sua banda, composta pelo baterista Misael Barros, o baixista Paulo Dantas, o saxofonista Carlos Cárdenas, o flautista Welder Rodrigues, o violoncelista Augusto Guerra e os violinistas Igor Macarini, Daniel Marques e Daniel Cunha.

A turnê foi iniciada no Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte e chega agora nas cidades de Olinda e Recife. O trabalho conta com participações especiais do Quarteto Capital, do Trio Nogueira e com arranjos de Leandro Braga, com adaptação de Suzi Magalhães para o trio de palhetas.

O CEMO está localizado na Avenida Pan Nordestina, s/n, Salgadinho.

Suzi Magalhães

A pianista é mineira de Patos de Minas, iniciou seus estudos na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, mas foi em Brasília que começou a sua carreira como compositora e arranjadora. Filha de um casal apaixonado por música, ela ganhou do pai o primeiro piano, ainda quando criança. Sonhava em fazer trilhas sonoras dos desenhos animados com o novo instrumento, o que a inspirou a ser compositora e arranjadora.