Destaque

Publicado em 14/06/17 às 15:52 | Atualizado em 14/06/17 às 15:52

Educação de Olinda e PM capacitam estudantes na prevenção às drogas

Grupo também foi orientado sobre a cultura de paz

Por Natália Catarina

Foto: Secretaria de Educação/Prefeitura de Olinda

Mais de 400 alunos da Escola Izaulina de Castro, em Ouro Preto, Olinda, participaram nesta quarta-feira (14.06), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco para promover a cultura de paz e a prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescente. O curso foi ministrado em 16 turmas pela Polícia Militar.

Na capacitação o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à autoestima, pressão dos colegas para o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro, resolução de conflitos e aos aspectos de uma vida saudável. A Escola Izaulina de Castro foi a primeira unidade de ensino a ser contemplada com o PROERD, na gestão do prefeito Professor Lupércio.

O instrutor do curso, cabo Márcio Fernando, prevê que os alunos da Escola Professor Ministro Marcos Freire, no Alto Sol Nascente, sejam os próximos formandos a receberem o certificado.

Para o secretário de Educação da cidade, Paulo Roberto Souza, a parceria Prefeitura de Olinda e Policia Militar – traduz um modelo de gestão integrada com o propósito de defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas. “A atuação dos instrutores estreita o relacionamento da PM com a comunidade, além de fortalecer a atitude positiva das crianças para um futuro marcado pelo sucesso e longe das drogas”, projeta o secretário.