Destaque

Publicado em 24/04/17 às 11:33 | Atualizado em 24/04/17 às 11:40

Encontro de turismo foca na integração dos municípios pernambucanos

Evento será realizado no Litoral Sul do Estado

Por Juliana Nascimento

Foto: Arquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda

Representantes da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda vão representar a cidade em um encontro que será realizado nesta terça (25) e quarta-feira (26) com os Secretários de Turismo do Estado de Pernambuco. O evento que é promovido pela Associação das Secretarias de Turismo do Estado de Pernambuco (ASTUR), ocorre no município de São José da Coroa Grande, no litoral Sul de Pernambuco. Entre os temas que serão abordados estão: – Lançamento Oficial da Rota 104 Pernambuco (com objetivo de impulsionar o turismo nos municípios do agreste).

Além disso, serão debatidos assuntos como – Mostra Gastronômica dos Municípios; – Eleição e posse do presidente e vice-presidente da ASTUR para o Biênio 2017-2019; – Espaço para os representantes dos municípios associados falarem sobre suas potencialidades e estratégias na área do Turismo.

O Estado de Pernambuco conta hoje com 14 Regiões. Olinda está no Mapa do Turismo Brasileiro e para estreitar cada vez mais a relação com essas instituições e associações, a gestão está trabalhando para contribuir nessa área.

A ideia do Rota 104 é que seja um Programa de Regionalização do Turismo, e que os municípios tenham características que  agreguem  entre si, uma identidade histórica, cultural, econômica, e/ou geográfica em comum.

Para representar a Marim dos Caetés, o Secretário Executivo de Turismo, Uirandey Lemos vai estar presente, pois o Secretário, João Luiz está em Brasília participando do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, juntamente com o SEBRAE.

 

Tags desta notícia: , , , ,