Destaque

Publicado em 09/11/17 às 16:37 | Atualizado em 09/11/17 às 16:37

Especialistas estarão reunidos em Olinda para discutir trabalho seguro

Programação também abordará o combate à exploração da mão de obra infantil e o estímulo à aprendizagem

Por Natália Catarina

Por Pedro Moraes

Foto: Prefeitura de Olinda

A cidade de Olinda vai sediar o IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e o I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. A organização dos eventos foi traçada, nesta quinta-feira (09), durante encontro, na sede da administração municipal, entre o prefeito Professor Lupércio e o gestor regional do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcântara, e o juiz Milton Gouveia. A programação será realizada de 22 a 24 de novembro, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal fará uma explanação sobre o tema: Confiando na Capacidade de Recuperação de Pessoas.

As programações, que contarão com a participação de renomados especialistas em segurança, saúde,  aprendizagem e proteção a jovens, serão marcadas por palestras, painéis, debates e exposições, além de apresentação cultural.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson Cordeiro, terá a missão de ministrar, no dia 23, a palestra: As Ações de Saúde dos Trabalhadores  e Trabalhadoras: Avanços e Desafios.

Os congressos serão destinados a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos, ONGs, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

Na reunião desta quinta-feira (09.11) participaram, ainda, o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza, o secretário executivo de Relações Institucionais, Arlindo Siqueira, a diretoria de Vigilância em Saúde, Mariurcha Dantas e o coordenador da Política de Atenção integral à Saúde do Trabalhador, Admilson Machado;