Destaque

Publicado em 03/05/17 às 15:24 | Atualizado em 03/05/17 às 15:31

Estrada do Passarinho recebe serviços de limpeza de galerias e recuperação asfáltica

Objetivo é melhorar o tráfego de veículos e evitar o acúmulo de água na via

Por Nathaly Nascimento

Foto: Weverton Mello/ Prefeitura de olinda

A Estrada do Passarinho, um dos principais corredores viários do subúrbio de Olinda, está passando por uma faxina geral. A Secretaria de Serviços Públicos da cidade iniciou um conjunto de ações para melhorar a fluidez do tráfego e evitar a retenção da água proveniente das chuvas. A ação conta com um efetivo de 30 homens e deve de estender durante 15 dias.

O trabalho de manutenção consta de desobstrução do sistema de drenagem, capinação e limpeza de linha d’água. Após essa etapa será executado o recapeamento da pista. O trecho contemplado começa na Rua Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D’Agua, e se estende por toda a Estrada do Passarinho.

Comerciante e moradora há dois anos no bairro, Verônica Pereira, 50 anos, conta que durante o inverno são verificados muitos transtornos, para quem mora e tem a estrada como rota. “Vejo a hora de um ônibus ou um caminhão virar aqui, esta estrada é muito movimentada e dá acesso à BR-101, muitos veículos passam por aqui diariamente. Acredito que agora com essa nova gestão o recapeamento será feito”.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Marconi Madruga, diz que o trabalho também vai beneficiar outros grandes corredores da cidade. “Essa medida faz parte do conjunto de atividades adotadas pela prefeitura para prevenir a ocorrência de alagamentos e facilitar a mobilidade urbana”.

print