Famílias que moravam no antigo lixão de Aguazinha e margens de canais de Olinda ganham dignidade com a conquista de moradia

Publicado por: Secom, em: 14/02/17 às 15:28

“Tem quarto para todo mundo dormir bem, tem área para os meus filhos brincarem. É o meu cantinho perfeito”. A frase expressada com lágrimas nos olhos pela desempregada Romilda de Santana, externa com exatidão o sentimento de quem ocupou o antigo lixão de Aguazinha ou as margens de canais da cidade de Olinda. O depoimento surgiu durante a visita para vistoria do novo Conjunto Habitacional Cuca Legal. O residencial, que vai acomodar famílias de baixa renda, fica localizado na Avenida Perimetral Norte com a Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Jardim Brasil II. A entrega das moradias, que deve ocorrer até o fim deste mês de fevereiro, é uma das principais ações do novo prefeito Professor Lupércio. O investimento é na ordem de R$ 25,2 milhões.

Composto por 400 unidades divididas em 50 blocos com oito apartamentos, as moradias são fruto de um convênio firmado pela Prefeitura de Olinda e o Ministério das Cidades. Adultos, jovens, idosos e crianças que conviviam com insetos e moravam em condições inóspitas passarão a morar com dignidade. Cada apartamento mede 40 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os futuros moradores irão contar, ainda, com quadra de esportes, centro comunitário, playground e vias internas pavimentadas.