Publicado em 09/10/17 às 15:03 | Atualizado em 09/10/17 às 15:08

Feira de conhecimento aborda a biodiversidade

Evento mobilizou alunos do pré-escolar ao 9.º ano

Por Natália Catarina

Por Pattrícia Viviane

A Escola Municipal Ebenézer Gueiros, localizada em Rio Doce, Olinda, realizou neste sábado (07.10) a 5.ª Feira de Conhecimento. O público contou com a exposição de oito projetos, baseados na biodiversidade brasileira.

Houve apresentação de objetos e trabalhos confeccionados pelos alunos no decorrer do ano. “Este é um evento muito importante para a nossa escola, por ser a concretização de muita dedicação, partilha e trabalho de alunos, professores, funcionários e pais na preparação e confecção dos trabalhos”, afirmou a diretora da unidade, Mariângela de Souza.

“São momentos como estes que presenciamos na prática o trabalho desenvolvido dentro de uma sociedade. Essa troca de conhecimentos e experiências ajuda na construção social e intelectual de todos”, comentou o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza. As experiências na área da Ciência foram mostradas e explicadas pelos alunos do pré-escolar ao 9.º ano, sob a coordenação das professoras Maria Cristiane de Holanda e Cláudia Costa.

A Escola Municipal Ebenezer Gueiros conta com 360 alunos, de 4 a 11 anos. Foi municipalizada em 2012.  E desde então, a instituição sempre se destacou por suas mostras em projetos educacionais, entre eles “Alimentação Saudável”, vencedor da mostra de SBPC 2017, em Belo Horizonte. Através do apoio da Secretaria de Educação de Olinda, as professoras Cristiane Holanda, Bárbara Borges, Erivânia da Silva, Alrislene Lúcio e Suzana Figueiredo puderam ir a capital mineira e voltaram com trabalho diplomado como melhor em Educação, na SBPC.  “Comer, comer…alimentos saudáveis para crescer”, surgiu através da feira de conhecimentos escolares, na própria unidade de ensino.